Participação efetiva das mulheres na política é tema de seminário na UFRN

Um seminário promovido pelo Grupo de Pesquisa em Direito Eleitoral (GPDE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por ocasião do Setembro Cidadão, traz como tema central “Eleições 2020 – participação efetiva das mulheres na política”. O evento gratuito acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 18h30, no auditório da reitoria da UFRN, com as participações de palestrantes da casa e convidados.

“A participação das mulheres na política, as estratégias que visem ao aumento da representatividade feminina nos mandatos eletivos são temas debatidos em todo o mundo. O Brasil, infelizmente, ocupa um dos últimos lugares no ranking mundial de efetiva presença feminina no parlamento. O debate em torno da igualdade de gênero passa inquestionavelmente pela participação efetiva das mulheres na vida política do país”, afirmou o coordenador do GPDE/UFRN, professor Daniel Monteiro.

Além do professor Daniel Monteiro que vai falar sobre “Compliance eleitoral e candidatura laranjas”, participam do seminário a professora do curso de Direito da UFRN, Mariana de Siqueira, que falará acerca da “Presença de mulheres negras no parlamento”, os coidealizadores do Setembro Cidadão Lígia Limeira e Jarbas Bezerra que discorrerão, respectivamente, sobre “Fundos públicos e financiamento de campanhas femininas” e “Eleições e cidadania democrática” e, para fechar o evento, a professora doutora da Universidade Federal do Paraná, Eneida Desirée Salgado que falará sobre “Tempo, teto e tática: para uma política por/de/para mulheres”.

Seminário “Eleições 2020 – participação efetiva das mulheres na política”
Dia: 26/09
Hora: 18h30 às 22h
Local: Auditório da Reitoria da UFRN (campus central)
Inscrições: gratuitas na hora do evento

Send this to a friend