Glauber Rêgo recebe prêmio de Tribunal mais transparente do país

O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, o corregedor eleitoral, Desembargador Cornélio Alves, bem como a diretora-geral, Simone Mello, receberam em Brasília o principal prêmio do Ranking Transparência, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. A entrega foi feita pelo presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, em solenidade na sede da instituição. O TRE-RN foi o primeiro colocado, entre todos os segmentos da Justiça brasileira, alcançando uma pontuação de 95,08% dos itens avaliados pelo CNJ.

“Contamos com o comprometimento do tribunal no sentido de dar toda a transparência, trabalhar com a verdade, e cumprir aquelas metas definidas pelo CNJ. Alcançamos o 1º lugar e isso é motivo de orgulho para todos nós. A transparência é o bem mais caro no Poder Judiciário; nossa meta é alcançar a excelência no serviço público”, afirmou o presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Antônio Nunes Rêgo.

O ranking da Transparência foi instituído pela Resolução 260/2018, e tem como objetivo estimular os órgãos a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade e, assim, facilitar o acesso aos dados dos conselhos e tribunais. Tribunais e conselhos do Poder Judiciário participaram da avaliação.

A Justiça Eleitoral foi a que conquistou os cinco primeiros lugares no ranking com os tribunais do Rio Grande do Norte, Alagoas, Mato Grosso, Amazonas e Rio Grande do Sul. “O protagonismo dos tribunais regionais eleitorais, alcançado na segunda edição do Ranking da Transparência, mostra o compromisso da Justiça Eleitoral, guardiã da democracia brasileira, com o direito à informação, dando publicidade aos atos que permitem ao eleitor exercer de forma consciente os seus direitos de cidadania”, destacou Toffili.

 

Send this to a friend