Crea-RN abre debate sobre situação da Pedra do Rosário

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia discutirá a situação da Pedra do Rosário, localizada na região do Paço da Pátria, nesta terça-feira (19), às 18h30, na sede do Crea-RN.

Foram detectados nessa área alguns pontos que comprometem a estrutura do local, como vigas e pilares. O Crea-RN Debate terá como palestrante o engenheiro civil Fábio Sérgio da Costa Pereira que apresentará um estudo sobre a Análise Estrutural da Pedra do Rosário.
“Estamos convidando todas as entidades de classe, instituições de ensino e sociedade em geral para participar da discussão. É importante a participação de todos para fazermos um amplo debate sobre o assunto”, destacou a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias.


Parte da área da Pedra do Rosário foi interditada pela Defesa Civil Municipal há poucos dias das comemorações da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Apresentação, celebrada no dia 21 de novembro. A situação foi detectada durante vistorias tanto da Defesa Civil quanto da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov).


Por este motivo, os secretários municipais de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, e de Segurança Pública e Defesa Civil, Sheila Freitas, foram convidados a participar do Crea-RN Debate e expor os motivos que levaram a interdição da área.

Send this to a friend