Quase duas mil mamografias são feitas pelo Reviver no outubro rosa

Sucesso no Outubro Rosa

Idealizado por mulheres que, em sua maioria, tiveram câncer de mama com o objetivo de levar informação e proporcionar o acesso a exames fundamentais ao disgnóstico precoce da doença, o Grupo Reviver atingiu sua meta com louvor no Outubro Rosa deste ano. Em parceria com as prefeituras de Natal e Assu, Câmara Municipal de Mossoró e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foram realizadas 1950 mamografias em mulheres a partir dos 40 anos em Natal, Mossoró, Assu e Lajes. Além disso, o grupo realizou ainda 160 ultrassonografias mamárias, em parceria com as Clínicas Integradas do UNI-RN e 22 palestras.

O mês de outubro foi marcado pela doação do caminhão da Unidade Móvel Savana Galvão pela fundação baiana You X Life e pela aquisição de novo mamógrafo pelo grupo. “Quando o Grupo Reviver foi idealizado, nosso maior sonho era ter meios próprios para proporcionar, não somente na campanha do Outubro Rosa, mas durante todo o ano, o acesso à mamografia, exame fundamental na detecção precoce do câncer e outras alterações da mama. O ano de 2019 tem sido de trabalho intenso, mas bastante recompensador”, afirmou a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Fiúza Mota.

Atualmente a capacidade de atendimento do Grupo Reviver é de até 1400 mamografias por mês, em razão de credenciamento junto ao Ministério da Saúde e contrato de prestação de serviço firmado com a Prefeitura Municipal de Natal. No Outubro Rosa, esse número foi maior em razão das parcerias com outras instituições.

As mamografias, cujos mutirões itinerantes seguem o ano inteiro, são destinadas às mulheres a partir dos 40 anos, que devem levar originais de documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Diariamente são distribuídas 70 fichas e o atendimento é realizado das 7h às 17h. “Nós não podemos deixar de agradecer a toda a imprensa, parceira na divulgação diária não somente dos locais onde a unidade móvel está, mas também das nossas campanhas e ações para arrecadação de fundos visando sempre o atendimento de cada vez mais mulheres”, acrescentou a presidente do Grupo Reviver.

Send this to a friend