Município de Caiçara do Norte se destaca nas ações contra a Covid

O município de Caiçara do Norte foi destaque em investimento nas ações contra a pandemia do novo coronavírus. É o que apontam os dados divulgados recentemente pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

A cidade ficou em quarto lugar entre as que fizeram mais investimento para conter o avanço da doença. O prefeito Amarildinho (PT) explicou, em áudio divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (10), os motivos para a conquista, dentre eles está a agilidade nas medidas de prevenção que começaram antes do Covid chegar ao Estado.

Amarildinho disse que antes da chegada do primeiro caso do vírus no país houve uma preocupação da secretaria de saúde do município em antecipar as ações. “Como esse vírus ele se alastra muito rápido, então chegou no município, também, muito rápido. Devido esse trabalho de antecipação, fizemos aqui a barreira sanitária, que foi o primeiro município no Estado a fazer”. Além disso, o gestor comentou sobre as entregas de máscaras, álcool em gel 70º e sabonete líquido na entrada da cidade.

Prefeitura se antecipou

A Prefeitura de Caiçara do Norte também adquiriu um respirador mecânico. “A preocupação nossa de aquirir esse equipamento foi em relação aos pacientes que tivessem um grau clínico maior”, disse o prefeito pontuando que, com o aparelho, é possível garantir mais tempo até a chegada de leitos de UTI no Hospital de Referência da região, localizado em João Câmara.

“Hoje percebemos que os casos de curados estão se igualando aos casos confirmados. Graças a Deus, a Prefeitura e Secretaria de Saúde, junto com a equipe de Vigilância Sanitária, teve essa preocupação de antecipação nos trabalhos de ações feitas contra o covid”, comenta.

O prefeito finalizou o comentário lembrando dos cuidados básicos para a população de Caiçara do Norte, como higienizar as mãos, usar mascara e evitar aglomerações.

Send this to a friend