A história do RNTV em livro

O livro "RNTV: a notícia no ar" – que conta a história dos mais de 27 anos do telejornal – será lançado nesta quinta-feira (11), a partir das 18h30, na Pinacoteca do Estado, em Natal. O livro, de autoria do jornalista Francisco Júnior, reúne imagens e acontecimentos que marcaram o noticiário potiguar.

De acordo com o autor, a ideia de escrever o livro surgiu durante uma reforma na sede da Inter TV Cabugi em 2011. "O Cedoc, que é o arquivo da TV, foi esvaziado para a reforma e todos os DVDs foram encaixotados. Um dia eu vi uma caixa com DVDs de 1987 e comecei a assistir. Vi as primeiras matérias exibidas na TV e pensei em registrar essa história em livro".

O prefácio do livro é de Ana Luíza Câmara que foi diretora de jornalismo da TV por 19 anos. O posfácio foi escrito por Luiz veiga que é o atual diretor de jornalismo da Inter TV Cabugi.

A obra é uma viagem no tempo, do início da TV Cabugi, em 1987, até aos dias atuais com a Inter TV Cabugi. São 20 capítulos que compõem uma espécie de almanaque contextualizado com as notícias que foram ao ar nos últimos anos. O livro é todo ilustrado com imagens das reportagens e edições que fizeram parte dessa história.

Send this to a friend