Aeroporto de Recife pode trocar de nome. Sai Gilberto Freyre e pode entrar Eduardo Campos

Dois projetos  em andamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco  têm causado polêmica: ambos propõem mudanças no nome do aeroporto da capital pernambucana.

Um deles sugere a retirada do nome do atual homenageado, o escritor recifense Gilberto Freyre (1900-1987), autor de “Casa-Grande e Senzala”, para a inclusão de “Governador Eduardo Campos”. O outro recomenda que o local passe a se chamar “Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e Governador Eduardo Campos”.

As sugestões geraram críticas nas redes sociais. Um abaixo-assinado que circula na internet quer impedir que o nome de Campos seja incluído no do aeroporto. “É preciso dar um basta no uso dos bens públicos para beneficiar a imagem de um partido ou grupo político”, diz o texto do documento virtual. Até a última sexta-feira (28), mais de 13 mil pessoas tinham assinado a petição.

A proposta que sugere a substituição de nomes foi rejeitada pelos deputados da Comissão de Viação e Transportes. A matéria ainda precisa passar pelas comissões de Cultura, Constituição e Justiça e Cidadania para só então ser votada em plenário.

Send this to a friend