Dada a largada para Revisão do Plano Diretor de Natal

A Prefeitura de Natal deu início, oficialmente, ao processo de revisão do Plano Diretor da cidade. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (20), o prefeito Carlos Eduardo declarou abertos os trabalhos, na presença de representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Organizações não Governamentais, Sociedade Civil Organizada, Servidores e população em geral. O evento foi realizado no Parque da Cidade – Dom Nivaldo Monte. A necessidade da participação popular foi o ponto em comum em todos os discursos. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 18 meses.

“Este é um momento importante e relevante para a nossa cidade. Começamos a discutir hoje qual a cidade que queremos. Por isso, fizemos questão de que todos estivessem presentes. Queremos a participação de toda a sociedade nesse debate”, afirmou o prefeito.

Carlos Eduardo recorreu a dois pontos históricos para explicar a importância do debate na construção do Plano Diretor. Primeiro, o prefeito citou o crescimento da população urbana em relação a rural, que no País ocorreu de forma desordenada e veloz. “Em menos de 50 anos passamos de um País rural para urbano e nossas cidades não acompanharam essa velocidade”, relembrou. O outro ponto que o prefeito destacou serviu para que prestasse uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que projetou o Parque da Cidade. “Ele não cobrou nada pelo projeto, porque vislumbrou aqui a nossa determinação em preservar o Meio Ambiente da cidade. É nesse nível que temos que discutir. Queremos ter uma Lei que nos garanta o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, explicou.

Send this to a friend