Álvaro Dias empossa primeiro secretário

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, deu posse hoje ao primeiro auxiliar, escolhido por ele, desde está no comando da chefia do executivo.Álvaro assumiu o compromisso com o antecessor, Carlos Eduardo, de manter toda a equipe de secretários. A exceção seria a Chefia do Casa Civil.
Quem assumiu a pasta hoje foi o então vereador Kléber Fernandes, do PDT.
Ao assumir o cargo, ele disse hoje que buscará permanente diálogo com o secretariado, a Câmara Municipal e as lideranças comunitárias “para que possamos tornar a capital do Estado mais humana, cidadã e próspera”. Esta é a segunda vez que Fernandes assume a Secretaria de Governo, tendo participado da gestão Carlos Eduardo entre 2014-2015, além de ter dirigido o Procon Natal em duas ocasiões: em 2013 e em 2015.

Em relação à primeira gestão, Kléber assinalou quer foi uma oportunidade única na vida dele e aprendeu muito sobre políticas públicas na prática. Ele agradeceu o convite do prefeito Álvaro Dias e ressaltou a disposição de colaborar com a gestão e a cidade, agora com mais experiência. “Estou à disposição da cidade para colaborar no que for possível. Quero ser um interlocutor entre os vários segmentos da sociedade organizada junto ao Palácio Felipe Camarão”.Kléber Fernandes tem 35 anos e foi eleito vereador de Natal em 2016 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 5.061 votos. É administrador de empresas, advogado, casado e pai de um filho. Sua atuação na política iniciou no movimento estudantil quando atuou no Diretório Central dos Estudantes, na condição de presidente, e inovou ao implantar projetos direcionados à comunidade, entre eles, o “DCE nos bairros”, que oferecia serviços gratuitos de assistência médica, social e de qualificação profissional nas comunidades mais necessitadas da capital. Neste período, Kléber reativou a União Estadual dos Estudantes (UEE), sendo eleito presidente da entidade.

Send this to a friend