TV vai decidir eleição
Apesar de todo o alarde que se faz sobre a influência das redes sociais nas eleições, a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostra que o horário eleitoral na televisão ainda é o que vai decidir o voto da maioria dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados citaram esse veículo como o principal meio para obter informações sobre as eleições e os candidatos. Depois vem jornais, canais de noticias e portais na internet com 33% e blogs e redes sociais em terceiro com 26%.
Esse dado mostra que os números das pesquisas que vem se mantendo estáveis desde o início do ano, só devem mesmo se mover com mais intensidade a partir da entrada do horário eleitoral dito gratuito em 31 de agosto.
Até lá, o desalento com a política afasta o eleitor do mundo dos políticos. Nada menos do que 56% disseram que se pudessem não iriam votar este ano e 61% afirmaram ter pouco ou nenhum interesse nas eleições deste ano.
Ou seja, mais do que antes, este ano só quando os candidatos aparecerem na TV é que o eleitor vai realmente decidir se vota em alguém
Até lá, haja ansiolítico.