Crea aprova propostas de aprimoramento para o Sistema

O 10º Congresso Estadual de Profissionais do Rio Grande do Norte (CEP RN), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) aprovou 25 propostas para o aprimoramento do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O evento acontece a cada três anos e tem como objetivo dar oportunidade aos profissionais de propor sugestões na legislação atual que rege o Sistema. O Congresso este ano abordou o tema “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. No final do 10º CEP foi realizada a eleição para escolha dos 11 delegados que irão representar o estado no Congresso Nacional de Profissionais, em Palmas (TO), de 19 a 21 de setembro.

O 10º CEP promoveu quatro Encontros Microrregionais nos municípios de Mossoró, Assú, Caicó e Pau dos Ferros. O coordenador do evento, Márcio Sá, agradeceu a participação de todos os profissionais. “Realizamos esses encontros preparatórios e recebemos muitas propostas o que nos mostra o quanto os profissionais estão com vontade de participar mais do Sistema e isso é muito bom”, disse.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, falou da importância do Congresso para o Sistema mostrar sua relevância. “Ao apresentarmos ideias e ações inovadoras mostramos a sociedade que queremos evoluir. O CEP é uma oportunidade de renovação e tenho certeza que o RN vai apresentar a engenharia, agronomia e geociências como protagonistas para desenvolvimento do RN e do país”, destacou a presidente do Conselho.

O deputado estadual Allyson Bezerra ministrou palestra sobre a Frente Parlamentar da Engenharia, da qual a presidente. Na opinião do parlamentar, “o Crea-RN e os profissionais do Sistema têm que participar das maiores discussões ligadas ao desenvolvimento do estado para beneficiar o cidadão norte-rio-grandense”.

Send this to a friend