Dia Mundial da Limpeza recolhe mais de 16 toneladas de lixo em Natal

A edição 2019 do Dia Mundial da Limpeza, realizado em Natal no último sábado, 21, coletou 16,6 toneladas de lixo, superando a marca de 13 toneladas do ano anterior. O evento, promovido pelo Instituto Cidade Limpa com o apoio do poder público e da iniciativa privada, reuniu cerca de 6 mil voluntários que atuaram em toda a orla da cidade, de Ponta Negra a Redinha, Centro da Cidade, Bairros do Alecrim e Nazaré, e em frente ao HUOL, além da Praça de Todos, na Praia do Meio.

Os resíduos recolhidos foram destinados às cooperativas pela Urbana, assim como para a Braseco. Para Nayara Azevedo, coordenadora do Dia Mundial da Limpeza em Natal, a iniciativa cumpriu também um de seus principais objetivos, que é conscientizar a população sobre o descarte irregular dos resíduos.

“Essa ação foi apenas um início de um grande trabalho, a nossa meta é tornar Natal a capital mais limpa do país, e conscientizar todos os habitantes da importância de manter o meio ambiente limpo, tanto para a natureza como para todos os seres vivos”, explica Nayara.

Já na opinião de Sergio Fernandes, diretor do Instituto Cidade Limpa, a realização do Dia Mundial da Limpeza mostrou a importância da participação da população no trabalho de garantir uma melhor qualidade de vida à cidade. “O objetivo é mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. A população precisa atuar junto ao município para proteger o mundo para essa e as futuras gerações”, disse Sérgio Fernandes.

Durante a ação o Instituto Cidade Limpa lançou o projeto que objetiva tornar Natal a capital mais limpa do Brasil. Considerado a maior ação cívica da história, o Dia Mundial da Limpeza aconteceu em 158 países que se mobilizaram para limpar o planeta. No Brasil, foram mais de 300 mil voluntários em 1.200 cidades participando da ação.

Send this to a friend