Escola particular de Natal ingressa em rede nacional de instituições de ensino de excelência

Novidade no mercado educacional potiguar. O Complexo Educacional Contemporâneo acaba de ingressar na Inspira Rede de Educadores, que integra mais de 40 escolas de excelência em todo o Brasil.

A parceria visa a estabelecer intercâmbios de experiências com outras instituições de ensino e a ampliar o acesso a tecnologias educacionais.


A Inspira Rede de Educadores conta, atualmente, com milhares de alunos em diversos estados. O grupo proporciona maior compartilhamento de conhecimento e experiências entre escolas da rede e melhores práticas de gestão e investimentos, principalmente em formação de pessoas e tecnologia.
Com 40 anos de atuação e duas unidades, uma em Lagoa Nova e outra em Cidade Verde, o Contemporâneo tem com marca maior o pioneirismo na adoção de práticas inovadoras, principalmente no que diz respeito a tecnologias em favor da educação. As parcerias, como a estabelecida com o Google for Education, que tornou a escola referência, tem marcado a sua trajetória.
A professora Irany Xavier de Andrade, fundadora e diretora-geral do Contemporâneo, explica que o projeto curricular e o material didático serão mantidos, aliados agora a novas soluções, tecnologia e ferramentas educacionais. O mesmo vale para as equipes administrativa e pedagógica, incluindo gestores, coordenadores e professores.
Uma das novidades que o ingresso no grupo vai permitir é o uso da plataforma online e adaptativa A+ Digital, pela qual os alunos podem personalizar a sua rotina de estudo, com o objetivo de esclarecer dúvidas e desafiar seus conhecimentos como forma de consolidação da aprendizagem.

Alunos vão trocar experiências
Send this to a friend