Prefeitura de São Paulo fecha restaurante de Érick Jacquin por descumprir regras
Fiscais da Subprefeitura de Pinheiros, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo foram até as ruas nesta terça (11) para lacrar quatro estabelecimentos que desobedeceram as regras do decreto de flexibilização da quarentena no primeiro final de semana de horário estendido.
Entre os que descumpriram as determinações impostas pela prefeitura, está o restaurante “Président” do chef Érick Jacquin, na Rua da Consolação. Os fiscais da prefeitura de São Paulo fotografaram clientes consumindo no local às 22:39 de sábado (8), quase 40 minutos depois do horário limite.
Além dele, outros três locais receberam a visita de funcionários da prefeitura nesta terça e acabaram lacrados. A multa aplicada a todos eles é de R$ 9.231,65 para cada 250 metros quadrados.
O “Président” foi inaugurado em dezembro de 2019, mas, com menos de quatro meses de funcionamento, já teve que fechar as portas por conta da pandemia do novo coronavírus, obedecendo a decretos do estado e do município. No anunciou da reabertura, o restaurante prometia funcionar de terça a sábado em dois horários que somavam seis horas, entre 12h e 15h para o almoço e entre 19h e 22h para o jantar.