Conselhos de Engenharia e Arquitetura começam ação de fiscalização na Zona Norte

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), iniciou nesta segunda-feira, 7 de dezembro, uma ação de fiscalização na Zona Norte de Natal.

O objetivo é atender todas as denúncias da região na modalidade de engenharia civil, protocoladas no Crea-RN. Toda a equipe de fiscalização do Crea-RN está envolvida na ação que prossegue até a próxima quarta-feira, 9.

A previsão é de que sejam fiscalizadas 120 obras nos três dias da ação. O exercício ilegal da profissão foi a infração mais encontrada pelos fiscais no primeiro dia da ação. De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-RN, Heulyson Arruda, “ainda é alto o número de leigos atuando ilegalmente e essa ação é uma forma de coibir essa atuação. Com a ação de fiscalização, autuamos os envolvidos nessa prática”.

Essa ação na Zona Norte é a primeira em parceria com o CAU. “Vamos fazer também a Operação Verão em que fiscalizaremos o litoral da capital potiguar de norte a sul e a região de Mossoró”, disse Arruda.

Send this to a friend