Saiba quem pode tomar segunda dose da coronavac em Natal

Para a aplicação da segunda dose da Coronavac em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal vai disponibilizar cinco mil doses, sendo 2.110 da remessa do Ministério da Saúde, que chega nesta sexta-feira em Natal, e 2.890 da reserva técnica do Estado.

Serão vacinadas apenas as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 27 de março, ou seja, pessoas que estão com 28 dias ou que já passaram do prazo para receber a segunda dose do imunizante.

“Vamos deixar os drive do Via Direta e Ginásio Nélio Dias com acesso pelo portão 3 exclusivos para segunda dose da Coronavac. Os outros cinco pontos de vacinação que funcionam no final de semana, Arena das Dunas, UnP (unidade da avenida Roberto Freire), SESI, OAB e Nélio Dias estarão recebendo o idoso de 62 anos”, afirma o Secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Confira como será a vacinação:

CORONAVAC

2ª dose Coronavac – Receberão a segunda dose do imunizante Coronavac apenas as pessoas que tomaram a vacina até o dia 27 de março

A segunda dose será aplicada exclusivamente no Shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias, com acesso pelo portão 3. Esses locais contam com sala de pedestres.

A segunda dose será aplicada apenas para quem tomou a primeira dose em Natal.

OXFORD

Neste sábado (24), a Prefeitura do Natal inicia uma nova faixa etária de vacinação com imunizante da Oxford, dessa vez para os idosos com 62 anos poderão se vacinar. A vacinação acontece em cinco pontos de vacinação: Drives Arena das Dunas, UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, OAB, SESI e Ginásio Nélio Dias.

No domingo o drive do Sesi não funciona.

A partir de segunda-feira (26), os idosos de 61 anos podem se vacinar em um dos seis pontos de drive da Prefeitura de Natal ou nas 35 Unidades Básicas de Vacinação. A vacina será com o imunizante da Oxford.

INFLUENZA

Neste final de semana o drive do Palácio dos Esportes estará funcionando apenas para vacinação de influenza. O público alvo dessa fase são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

DOCUMENTAÇÃO

Para se vacinar é necessário apresentar comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação.

Send this to a friend