Câmara de Parnamirim faz balanço do primeiro semestre de 2021

Em um momento ainda marcado pelas restrições de combate à pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Parnamirim encerra, nesta semana, o 1º semestre de trabalho da legislatura 2021/2024, com diversas matérias debatidas e aprovadas pela Casa. No total, foram 1311 proposições, o que significa um aumento de 20%, em relação a todo o ano passado, quando foram aprovadas 1.033 iniciativas.

Desse total, 348 foram requerimentos e projetos de lei, de lei complementar, de resolução e de decreto legislativo. Os parlamentares aprovaram ainda 963 iniciativas de trabalho legislativo registradas como requerimentos, indicações, moções (de aplausos, pesar, congratulação e de repúdio) e pedidos de informação registrados no setor legislativo da Câmara.

O presidente da Casa, vereador Wolney França, destaca que esses números mostram a produtividade dos vereadores, em que as atividades parlamentares têm ocorrido de forma híbrida, com distanciamento social e outras medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus Covid-19. “O funcionamento da Casa Legislativa foi fundamental para a discussão e aprovação de projetos importantes visando o controle da pandemia no município, como os que estabeleceram os serviços  essenciais e definiram grupos prioritários para a vacinação”, ressaltou. 

Ele explica que a Câmara passou por um processo de adequação para poder funcionar mesmo com o isolamento social, com a realização de sessões remotas. Atualmente, o uso do Plenário Dr. Mário Medeiros tem sido utilizado apenas nas sessões ordinárias para a deliberação das matérias em tramitação na Casa, por isso, algumas atividades foram suspensas, como as audiências públicas e as sessões solenes.

Send this to a friend