Brasileiros já podem entrar em Portugal

Finalmente brasileiros já podem entrar em Portugal. A proibição estava vigente desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020. O despacho publicado ontem, 31 de agosto.

Será exigido o teste de Covid? A comprovação do teste pode ser solicitada três vezes: na hora do check-in e despacho de bagagem, no embarque do voo e na imigração portuguesa.

Portanto, atente-se a data e horário de realização do teste para não ultrapassar o prazo estipulado e ser impedido de embarcar ou entrar no país.

Quem está dispensado de apresentar o resultado do teste de covid?
Apenas os viajantes vacinados na União Europeia e que possuem o Certificado Digital da UE serão dispensados da apresentação do teste negativo de Covid-19.

Será exigida o comprovante de vacinação para entrar em Portugal?
Não. O comprovante de vacinação não será exigido pelas autoridades portuguesas.

Brasileiros que entraram recentemente para viagens essenciais no país têm apresentado o certificado de vacinação brasileiro para as autoridades portuguesas como uma comprovação extra, além do teste negativo, mas não é obrigatório.

Portanto, se você tem o certificado brasileiro, vale a pena tê-lo em mãos na entrada no país lusitano independentemente da vacina que você tomou, mas reforçamos que não é obrigatório.

Send this to a friend