Styvenson convida mais uma vez Rogério Marinho para dar explicações no Senado

O senador potiguar, Styvenson Valentin, aprovou requerimento convidando mais uma vez o ministro Rogério Marinho a comparecer ao Senado para explicar as notícias que apontam o uso de dinheiro público em benefício próprio.

O convite foi aprovado na tarde desta terça-feira. Desta vez ganha uma conotação política importante. Styvenson está filiado ao Podemos, mesmo partido do pré-candidato Sérgio Moro.

A solicitação foi feita na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado. No requerimento, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) cita duas reportagens de setembro do jornal O Estado de S. Paulo.

A primeira aponta que o ministro Rogério Marinho teria direcionado R$ 1,4 milhão de recursos do Orçamento, alocados no Ministério do Turismo por meio de emendas de relator, para a obra de um mirante turístico que será construído a 300 metros de uma torre de sua propriedade no município de Monte das Gameleiras, no Rio Grande do Norte.

A segunda reportagem aborda a participação do ministro na distribuição de R$ 88 milhões para aquisição de tratores e caminhões a 39 municípios do Rio Grande do Norte, também por meio de recursos de emendas do relator.

Send this to a friend