Admirador das passagens bíblicas, professor João Maria lança livro em Natal

O lançamento do livro “A Força da Palavra”, do professor João Maria de Lima reuniu escritores, membros do Conselho Estadual de Educação e Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN), imortais da Academia Norte-rio-grandense de letras, políticos, juízes, professores, jornalistas, amigos e familiares.

A obra surgiu de uma admiração profunda do autor às mensagens bíblicas, em todos os aspectos (inclusive os linguísticos), e à nossa língua portuguesa. Os artigos, publicados em um jornal de grande circulação no estado, versam sobre curiosidades e dicas da língua portuguesa, mas também tratam de lições de argumentação, persuasão e oratória.

“Os ensinamentos de Cristo são remédios para os problemas do cotidiano. Foi com esse pensamento que o professor João Maria de Lima selecionou alguns desses preceitos e, com base neles, desenvolveu temáticas relacionadas às dificuldades que a língua portuguesa nos impõe”, esclarece o autor.

Ele adverte, ainda, que não é teólogo nem pesquisador das Escrituras; portanto, não faz análises religiosas.
“Quem guarda a própria boca preserva a vida; quem se descuida no falar causa a própria ruína” (Pr 13, 3). Por paixão e fé, é um leitor da Bíblia.

João Maria de Lima é professor de português desde 1996, mestre em Letras e autor de Desenrolando a Língua e Língua.com. Consultor linguístico de marcas e pessoas, escreve em jornais e blogues sobre linguagem, persuasão e oratória. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN e embaixador da Constituição em Miúdos. Atualmente, dirige a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Send this to a friend