Prefeitura suspende eventos privados e libera acesso ao comércio de Natal sem a exigência de passaporte vacinal
Os estabelecimentos comerciais de Natal não irão exigir o comprovante da vacina a partir desta terça-feiira(25).
Segue a nota da Prefeitura do Natal:
DECRETO ASSEGURA ACESSO DA POPULAÇÃO AO COMÉRCIO E SUSPENDE EVENTOS, SHOWS E FESTAS EM NATAL
A Prefeitura do Natal, após reunir na noite de hoje o Comitê Científico Municipal, resolveu adotar uma série de medidas relativas à pandemia da Covid 19 no sentido de controlar a disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, assegurar o livre funcionamento do comércio, pensando na geração de empregos e de renda e na manutenção da atividade econômica na cidade.
Um decreto a ser publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Município assegura o acesso da população aos serviços e ao comércio em geral, independente da comprovação do esquema vacinal, desde que atendidos os protocolos sanitários.
O decreto também suspende a realização de festas, shows e eventos comerciais, mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços público sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento de toda a programação de eventos organizados pela Prefeitura durante o carnaval.
As regras definidas no Decreto poderão ser revistas a qualquer momento de acordo com as taxas de transmissibilidade da Covid 19 em Natal.