Crea-RN lança campanha de conscientização sobre a segurança no trabalho

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN), através da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica e de Segurança do Trabalho, lança no próximo dia 07/04, às 17h, na sede do conselho, a campanha Abril Verde, mês de alerta e conscientização sobre a segurança no trabalho. Na oportunidade, haverá uma Mesa Redonda com o tema Saúde do Trabalhador: Desafios e Perspectivas com a mediação do engº em Segurança do Trabalho, Giovanni Marques (Crea-RN), e participação do Juiz do Alexandre Erico (TRT21); do Procurador-chefe do MPT/RN, Luis Fabiano, do presidente da Aest/RN, Leandro Cabral de Medeiros e da médica do trabalho Ana Patrícia Queiroz (Cerest/Natal). Este ano, o Abril Verde contará com três pilares: saúde mental; acidente de trabalho; e reflexo social.

Além do conselho, estão participando da organização da campanha, o TRT21, MPT/RN, Mútua, SESI, Anest, Aest/RN, Cerest/Natal e Corpo de Bombeiros. “Será um trabalho em equipe onde o foco é chamar atenção para a segurança e para a saúde dos trabalhadores em todas as áreas, não só na engenharia, agronomia e nas geociências”, disse o vice-presidente do Crea-RN, Roberto Wagner.

O gestor do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT21), o juiz Alexandre Érico Alves, ressaltou a importância da sociedade, patrões e empregados aumentem a consciência para a importância da prevenção dos acidentes de trabalho. “O Abril Verde existe para provocar essa reflexão”, avaliou Alexandre Érico.

A programação será encerrada no Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho, 28 de Abril, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN). “O nosso intuito é de sensibilizar a sociedade para os impactos humanos, sociais e até econômicos da falta de medidas efetivas de prevenção do acidente e da doença do trabalho. É uma oportunidade de alerta a trabalhadores, profissionais e, sobretudo, aos empregadores, sobre as responsabilidades de cada um na construção de uma cultura de prevenção”, disse o procurador-chefe do MPT no RN, Luis Fabiano.

Send this to a friend