Justiça determina fim da greve dos professores em Parnamirim



O desembargador Virgílio Macedo Júnior deferiu tutela antecipada para suspender a greve dos servidores municipais da educação do município de Parnamirim, determinando o seu retorno imediato e integral às atividades nas salas de aula, aplicando multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez) mil reais por dia de descumprimento, em desfavor do SINTSERP/RN – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Parnamirim. A greve foi deflagrada no dia 08 de março.

A categoria reivindica que seja pago o piso salarial de 33,24% aumento estabelecido pelo Governo Federal. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação tentou várias negociações, propondo a reposição de 10,16% pelo INPC, de acordo com a prefeitura o município já paga o piso. Diante de várias tentativas de negociação e sem êxito, a Procuradoria-geral solicitou pedido de tutela provisória à justiça, solicitando a declaração de ilegibilidade da greve e o retorno das aulas, O pedido foi deferido.

De acordo com informações, o sindicato ainda não foi notificado e por esta razão não vai se pronunciar sobre a medida judicial.
Send this to a friend