União Brasil define convenção com participação de presidenciável 

O diretório estadual do União Brasil vai promover sua convenção no próximo dia 28, na sede do América, em Natal. Além de formalizar seus candidatos a deputado estadual e a deputado federal, o partido liderado no Estado pelo ex-senador José Agripino decidirá seu posicionamento na eleição majoritária para o Governo do Estado, se fará coligação e se terá candidato a vice-governador. A convenção terá ainda a presença do candidato do UB à Presidência da República, Luciano Bivar.

Em entrevistas nesta semana, Leonardo Rêgo, pré-candidato a deputado federal, afirmou que a legenda está fazendo consultas internas sobre o caminho a seguir na disputa pelo Governo do Estado. “Vamos ter uma reunião nos próximos dias para debater a questão com o presidente José Agripino e entre todos os pré-candidatos proporcionais”, antecipa ele, acrescentando que o União Brasil será um ator importante no contexto eleitoral. “Nosso partido tem um grande diferencial, que é a sua enorme representatividade na Câmara Federal, o que gera a potencialização no tempo de rádio e TV para o projeto majoritário”.

Nas eleições proporcionais, o União Brasil terá nominatas próprias, com nove candidatos a deputado federal e 25 a deputado estadual. O projeto de eleger representantes para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa do Estado, segundo Leonardo Rêgo, também vai pesar nas discussões sobre a chapa majoritária. “Precisamos levar em conta a composição que também vai ajudar o projeto do União Brasil.”

Send this to a friend