Álvaro Dias visita a Campus Party


O prefeito Álvaro Dias visitou a Campus Party Brasil que acontece no Parque Anhembi, em São Paulo. O maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo da América Latina, voltou a ocorrer presencialmente após dois anos devido a pandemia da Covid 19.

A edição deste ano deu destaque a um palco onde foram debatidos temas relacionados ao uso da tecnologia no gerenciamento e no aperfeiçoamento dos procedimentos de saúde. Uso da biotecnologia, implantes neuronais, sequenciamento genético, e até uso de tecnologia nos processos administrativos de gerenciamento de hospitais e unidades de saúde, fizeram parte das palestras apresentadas nos quatro dias do evento.

“Na nossa gestão, Natal já sediou duas edições regionais da Campus Party e temos sido parceiros de outras instituições em eventos semelhantes como o GO RN que aconteceu recentemente” , lembra o prefeito Álvaro Dias.

No próximo ano a CPBR15 está prevista para voltar a acontecer em julho e os organizadores ainda analisam a possibilidade de voltarem os eventos regionais. “Acho importante o poder público estar presente em eventos que estimulem o empreendedorismo, ainda mais nessa área da tecnologia”, diz o prefeito, lembrando que Natal, com isenção fiscal, viabilizou a instalação do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que já conta com 90 empresas instaladas, sendo 40 startups entre as em funcionamento e as em incubação, e também confirmou sua participação na criação do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (Pax), sinalizando um marco histórico para o ecossistema de inovação do Município.

Send this to a friend