Deputada Cristiane Dantas quer instalação de câmeras de monitoramento nas escolas estaduais

Diante dos últimos acontecimentos que envolveram a prática de crimes por alunos em escolas em diversos estados do país, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), solicitou ao Governo do Estado a instalação de câmeras de monitoramento de segurança integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e que seja reforçada a Ronda Escolar para todas as escolas estaduais no estado do Rio Grande do Norte.

A medida que visa o reforço da segurança contra ataques criminosos nas escolas, foi solicitada via requerimento, apresentado na sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta quarta-feira (12), destinado às Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Educação.

“É extremamente necessária a adoção de medidas que visem inibir a prática desses crimes. A instalação de câmeras de monitoramento é um dos meios de segurança, no combate à violência e à prática de crimes dentro das instituições de ensino e nos arredores”, ressaltou.

A deputada complementou no requerimento que, além das câmeras, devem ser reforçadas as ações da ronda escolar, criando nas instituições um cenário de segurança para os alunos e professores e uma barreira para premeditação e execução dos crimes, pois aproxima os agentes de segurança da comunidade escolar.

Cristiane repercutiu a solicitação em pronunciamento no plenário da Assembleia, destacando o projeto do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, que disponibiliza R$150 milhões de estados e municípios dentro do programa “Escola Segura”. “É preciso que o Governo do Estado se antecipe e desenvolva projetos para apresentar e pleitear esses recursos para reforçar a estrutura de segurança nas nossas escolas”, concluiu. 

Send this to a friend