Governo inaugura reforma no maior hospital do RN


O maior hospital de urgência do Rio Grande do Norte, vem recebendo melhorias na sua estrutura física e equipamentos e hoje inaugurou a reforma da ala do 5º andar, que abriga enfermarias, e o heliponto.

“Esses novos investimentos se somam a outras obras já entregues e a obras em execução como a central de distribuição de insumos farmacêuticos, setor de transplantes de órgãos, o sistema geral de bombeamento de água e a recuperação dos barriletes das caixas d’água”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

A governadora anunciou que as reformas no Walfredo vão continuar: “Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a saúde em nosso Estado. Na condição de gestora e governadora digo que contem conosco para fortalecer o Sus e a saúde pública que todo dia mostra seu valor e necessidade – que ficou ainda mais evidente na pandemia. Vamos implantar as policlínicas regionais, entregamos o Hospital da Mulher em Mossoró e vamos construir o novo hospital metropolitano de traumas. Vida longa ao Walfredo e viva o Sus”, declarou.

Para valorizar os trabalhadores da saúde a Governadora citou que a partir de 2019 foi instituída uma mesa de negociação permanente que resultou em reajuste salarial, atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, concurso público e, a partir de maio próximo pagamento de incentivo à qualificação, abono de permanência e aumento no valor das diárias em 60 e 75%.

Mais investimentos

Send this to a friend