São Gonçalo comemora sucesso do “Investe” realizado no município

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, largou na frente e realizou com sucesso o “Investe São Gonçalo, evento que abriu as portas para empresas e investidores se instalarem na cidade.

Na presença da governadora Fátima Bezerra, políticos e empresários, a prefeitura apresentou às classes os potenciais econômicos, condições de infraestrutura, de legislações e de oportunidades de exploração da economia local.

O prefeito Eraldo Paiva destacou a satisfação em reunir  federações empresariais com pequenos, médios e grandes empreendedores, além de órgãos do governo e instituições para mostrar o que São Gonçalo tem a oferecer. “É um aceno de que temos um bom diálogo com a iniciativa privada, com todos os segmentos. Esse evento foi mais um espaço de diálogo aberto com empresários e investidores. O fruto deve surgir desse trabalho que é constante porque continuaremos buscando investimentos para a cidade”, disse Paiva.

Para tanto, é necessário que o poder público municipal faça o dever de casa. O prefeito explica que, neste sentido, grandes obras de infraestrutura estão acontecendo ou prestes a iniciar. “Estamos fazendo a ampliação do saneamento, construindo o parque industrial, nosso hospital, mais acessos entre os bairros. Temos a nova ponte que vai ligar Natal a São Gonçalo, encurtando o caminho para o aeroporto. Enfim, são questões estruturantes e necessárias para atrair investidores”, destacou o gestor.

O leilão do Aeroporto Internacional Aluízio Alves deve ocorrer no próximo dia 19 de maio com lance mínimo de R$ 226,9 milhões. Com a nova concessionária conhecida dentro de um mês, o município trabalha no entorno do aeroporto para aflorar o desenvolvimento econômico que deve repercutir em todo o Rio Grande do Norte. 

Sérgio Azevedo, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do RN (Sinduscon), também presente no evento, afirma que “é preciso criar no RN um ecossistema de prosperidade”. “Todos precisam se unir em busca de soluções para o crescimento do Estado. Essa foi uma importante iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que valoriza a iniciativa privada ao perceber que este é um dos caminhos para a captação de recursos, permitindo a realização de importantes projetos para nossos municípios. Que essa ação possa servir de exemplo para outras Prefeituras”, ressalta o empresário. O empresário completa afirmando que “o Sinduscon está disposto a contribuir para que tudo isso não fique apenas em palavras, que se transforme em realidade”.

Send this to a friend