Extremoz foi o terceiro município do país que mais aumentou a população

O município de Extremoz, região metropolitana de Natal, está entre os três municípios do país que mais aumentaram a população se comparado com o ano de 2010, um crescimento de 150% , saltando de 24.569 habitantes para 61.381.

Um dos motivos que mais colaboraram foi o crescimento na oferta de imóveis com preços populares. A incorporadora Barreto Júnior construiu condomínios de casas para a população de baixa renda, financiadas pela Caixa e com características semelhantes a empreendimentos de classe média.

Em uma década, mais de 6 mil casas foram construídas. Boa parte delas ocupadas por residentes da Zona Norte de Natal que sonhavam em ter a casa própria. As restrições do plano diretor de Natal que impediam construções verticais na região, acabaram “expulsando” população da capital para o município vizinho.

A perda populacional vai trazer prejuízos para a maior cidade do RN. O município que absorve a maioria dos moradores de cidades vizinhas, que vem em busca de serviços públicos, vai perder receita.

Send this to a friend