Treinamento para novos guardas municipais de São Gonçalo do Amarante

A prefeitura de São Gonçalo convocou 29 novos agentes para integrarem o efetivo da Guarda Municipal. Esses novos guardas já deram início ao curso de formação e em breve reforçarão a equipe de segurança do município.

“O aumento do efetivo permitirá uma maior presença nas ruas, prevenindo e combatendo a criminalidade, além de proporcionar uma resposta mais rápida a situações de emergência”, afirmou o prefeito Eraldo. Ele também destacou os recentes investimentos realizados na guarda, como a aquisição de novos equipamentos, o aumento de 50% no auxílio alimentação e a promoção do comandante e subcomandante da guarda.

Além dessas medidas, o prefeito enviou para a câmara uma Lei objetivando atender as necessidades dos candidatos aprovados para o concurso da Guarda Municipal e que estão frequentando o curso de formação no município. Essa Lei prevê o pagamento de R$ 600, como bolsa-aluno, para os convocados para o curso de formação.

Outras melhorias também foram realizadas, como aprimoramentos na sede da Guarda Municipal, melhorias no fardamento e um aumento na diária operacional dos agentes. Além disso, está em discussão o plano de cargos da guarda e também de outras categorias.

Send this to a friend