Prefeito Eraldo Paiva prestigia e valoriza os grandes mestres da cultura são-gonçalense

O prefeito Eraldo Paiva marcou presença no café da manhã surpresa em comemoração ao aniversário do Mestre Dedé Veríssimo. O evento foi uma oportunidade para celebrar não apenas a vida e obra do mestre, mas também ressaltar a importância da cultura local e o empenho da gestão do prefeito em valorizá-la.

Ao lado do deputado federal Fernando Minero, autor da Lei do ‘Registro do Patrimônio Vivo’ (Lei do RPV), o prefeito Eraldo Paiva demonstrou seu compromisso com a preservação e difusão das tradições culturais do estado do Rio Grande do Norte. A Lei do RPV é uma ferramenta fundamental nesse processo, pois concede bolsas de incentivo financeiro, promovendo um estímulo para que os mestres e grupos folclóricos continuem transmitindo seus conhecimentos de geração em geração.

Nesse contexto, é relevante destacar que o Boi Calemba, grupo do mestre Dedé Veríssimo, foi um dos contemplados pelo edital da Lei do RPV, reconhecendo o trabalho e dedicação do mestre na preservação dessa manifestação cultural tão significativa.

A gestão do prefeito Eraldo Paiva também está se preparando para realizar o Festival do Folclore Mestre Pedro Guajiru, evento que visa honrar e perpetuar a memória dos grandes nomes e grupos culturais de São Gonçalo do Amarante. Esse festival será uma oportunidade única para reunir artistas, mestres e amantes da cultura local, fortalecendo ainda mais a identidade cultural do município, sobretudo nas escolas.

Neste aniversário do Mestre Dedé Veríssimo, celebramos não apenas sua trajetória, mas também o compromisso do prefeito Eraldo Paiva e do deputado Fernando Minero com a valorização da cultura são-gonçalense. Juntos, eles têm buscado preservar as raízes e tradições, garantindo que a cultura do estado do RN continue viva e pulsante, honrando os grandes mestres e grupos folclóricos que fazem parte da história de São Gonçalo do Amarante.

Send this to a friend