Prefeitura de SGA avança com obras da Estação de Tratamento

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante está construindo a Estação de Tratamento de Esgoto de Santo Antônio, um marco crucial no esforço contínuo para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de nossa comunidade. Com esta obra inovadora, a capacidade de coleta de esgoto de nosso município vai dobrar, aumentando de 23% para 45% a capacidade de tratamento, atingindo um grande avanço na infraestrutura de saneamento básico do município.

A Estação de Tratamento de Esgoto de Santo Antônio, parte integrante do Programa de Ações Estruturantes (PAES) de São Gonçalo do Amarante, também compreende mais de 70 quilômetros de redes de esgoto implantadas em diversos bairros, incluindo Golandim, Amarante, Novo Amarante, Regomoleiro, Santa Terezinha e Centro Expandido, essa iniciativa irá efetivamente eliminar os esgotos que antes corriam nas sarjetas e ruas, reduzindo significativamente a disseminação de doenças de veiculação hídrica.

“Esta conquista é um reflexo do nosso comprometimento em melhorar a qualidade de vida de todos os moradores de São Gonçalo do Amarante. Com a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto de Santo Antônio, estamos promovendo uma transformação significativa em nossa infraestrutura, dobrando a nossa capacidade de saneamento e garantindo um ambiente mais saudável para as futuras gerações”, afirmou o Prefeito Eraldo Paiva.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jader Torres, acrescentou: “Esta obra é um exemplo claro de como a colaboração e a visão de longo prazo podem trazer benefícios tangíveis para nossa comunidade. A Estação de Tratamento de Esgoto de Santo Antônio vai fazer com que a cidade esteja mais limpa, sem esgotos aparentes nas ruas que prejudicam a saúde do município. Isso é um marco que solidifica nosso compromisso com o progresso e a qualidade de vida em São Gonçalo do Amarante”, disse.

Send this to a friend