Fiern é contra ICMS de 20%, diz presidente no Jornal da Manhã

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Roberto Serquiz, disse que não concorda com o acréscimo de 18% para 20% a alíquota modal do ICMS no estado para 2024.

A declaração foi dada no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan News Natal (93,5 FM), e afirmou a manutenção em 18% pode ser um diferencial importante para a competitividade do Rio Grande do Norte que, segundo ele, não tem outros diferenciais de infraestrutura para concorrer com estados vizinhos.

Roberto Serquiz falou sobre investimentos, perspectiva para os próximos anos e fez uma avaliação da situação econômica do Estado. De acordo com o empresário, o Rio Grande do Norte tem uma capacidade de investimento “frustrada”, o que não permite que o setor produtivo tenha um desenvolvimento satisfatório.

“O nosso entrave é justamente a capacidade do Estado de investimento. O Estado investe, por ano, menos do que arrecada por mês. Então, tem uma capacidade de investimento frustrada e isso leva a todo o cenário de infraestrutura que não oferece a oportunidade para que as indústrias possam ter uma boa performance”, avaliou.

Segundo Serquiz, a Fiern tem boa relação com o Governo, mas foi surpreendida por não ter sido convidada a discutir sobre o projeto que aumenta o ICMS no Rio Grande do Norte. A matéria, inclusive, já está na Assembleia Legislativa.

Send this to a friend