Murilo Felinto, o idealizador do “voo do sabonete”

Murilo Felinto, ex-secretário de turismo de Natal, passou os últimos dias ao lado de poucos amigos. Talvez, boa parte das pessoas que o conheciam nem sabia que ele estava doente e que o quadro de saúde era grave. De um simples mal-estar até a descoberta de um câncer que tirou sua vida em poucos dias. Como não tinha mais um cargo público, poucos eram os amigos que o rodeavam.

Murilo Felinto era um sonhador. Conversar com ele era acompanhar um enredo de histórias positivas. Mesmo sem um cargo, ou um espaço que lhe desse visibilidade, ele acreditava em Natal. Sabia do potencial da cidade lá fora e fervia de ideias para vê-la se destacar como as grandes potências do turismo.

Há quinze anos teve a coragem de fretar um avião , encher de natalenses, e atravessar o atlântico para passar seis noites em Lisboa esperando o ano novo chegar. A ideia foi sucesso. Passagem barata, hospedagem boa e o glamour de passar o réveillon na Europa. A iniciativa foi carinhosamente apelidada de “voo do sabonete”( só tinham lisos). Eu estava nele, rss.

Murilo era assim, cheio de ideias e sempre com algo na cartola que fizesse a roda girar e ele se destacar. No final de setembro conseguiu ir a ABAV, no Rio, a praia dele. Nessa área ele conhecia muita gente e deve ter sentido o gostinho da despedida.

Murilo, descanse em paz. Você embarca agora em outro voo. E fica a certeza: também faremos essa viagem.

Send this to a friend