Prefeitura de SGA lança programa de capacitação ‘Avança na vida’

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), lançou, na manhã desta quarta-feira (22), um programa de capacitação profissional voltado à população do município, o “Avança na Vida”, com mais de 400 vagas ofertadas, em 21 cursos.

“O desenvolvimento do Rio Grande do Norte passa por São Gonçalo do Amarante. Por isso, precisamos capacitar a nossa mão de obra. Teremos muitas oportunidades de emprego geradas em São Gonçalo nos próximos anos, com o nosso Parque Industrial e Logístico Aero-Rodoviário (Pilar), com o ‘hub’ dos Correios. E o ‘Avança na Vida’ irá nos ajudar a ocupar essas vagas com pessoas da nossa cidade”, comentou o prefeito Eraldo.

O “Avança na Vida” é destinado a pessoas entre 16 e 49 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e, nessa primeira etapa, ofertará cursos em áreas como logística, e-commerce, marketing, telemarketing, desing gráfico, costura industrial, depilação e maquiagem, além de turmas voltadas à fabricação de diversas iguarias culinárias como doces finos, bolos, sobremesas, salgados, massas folheadas e de pizza.

Cada aluno inscrito no programa também receberá um kit com mochila, camiseta e material didático.

“O primeiro curso que iremos abrir é o de logística, com 60 vagas. Os demais serão lançados de acordo com o cronograma do Projeto e a ideia é capacitar pessoas de São Gonçalo e que são cadastradas em nosso CadÚnico”, detalhou a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Jane Cleide Oliveira.

Recentemente, São Gonçalo do Amarante recebeu novas unidades de empresas como o Baratão das Embalagens e Selfit Academias. Além disso, também está sendo construída uma nova unidade do Super Fácil Atacado.

De acordo com as manifestações de interesse no PILAR, cerca de 4 mil empregos serão gerados no município, entre as áreas principais destas vagas estão logística e telemarketing.

Send this to a friend