Os riscos que os usuários da Unimed correrem com a saída da Cooperativa dos Anestesistas
A decisão da direção da Unimed Natal de encerrar o contrato dos plantões e cirurgias eletivas com a Cooperativa dos Anestesistas causou uma reação dos cooperados diante dos riscos que eles podem estar submetidos .
A medida não valorizou a segurança dos procedimentos no qual os pacientes são submetidos, impedindo que os cirurgiões mantenham a parceria com anestesistas que realizam procedimentos em áreas de atuação específica.
O blog teve acesso a informação de que 93% dos cooperados prestam assistência ao lado dos cirurgiões em cirúrgicas específicas e requerem por vezes, técnicas anestésicas avançadas.
O que demonstra que cada vez mais os anestesiologistas estão especializados em determinadas áreas. São cirurgiões que trabalham com anestesistas com expertise em cirurgias cardíacas, cirurgias pediátricas ou obstétricas. Isso garante a segurança para o profissional médico na realização de um procedimento e, consequentemente para o paciente.
Desde o último dia 15 que os procedimentos que envolvem intervenções anestesiológicas, eletivos e de urgência no Hospital da Unimed Natal estão sendo realizados por equipe própria, contratada em regime de plantão integral e em todos os setores.
Um risco para a segurança de profissionais e pacientes.