Presidente da Fiern prestigia leitura da mensagem

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz , prestigiou a leitura anual da mensagem da governadora Fátima Bezerra. Um gesto com os poderes executivo e legislativo. Tive a oportunidade de conversar com o presidente logo após a leitura. Ele considerou positiva as perspectivas de desenvolvimento do estado e confirmou que, em breve irá apresentar a governadora o projeto que definirá a nova política industrial para o Rio Grande do Norte.

Serquiz destacou a destinação de recursos para recuperação das estradas, através do Programa de Equilíbrio Fiscal(PEF) e as Parceria Público Privadas que estão em curso com o BNDES. Ele lembrava que a Fiern deu uma importante contribuição na discussão do projeto das PPs, enxergando na época, a solução mais viável para desenvolver projetos que alavanquem a economia do RN, além de outros projetos.

“A governadora trouxe uma mensagem favorável ao desenvolvimento do estado ao anunciar alguns avanços como o início da recuperação das estradas com recursos disponíveis já a partir da primeira parcela do PEF [Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal]; o final da obra da Reta Tabajara; a federalização da RN-226 e a chegada da Zurich, nova operadora do Aeroporto de Natal”, pontua Serquiz. O presidente também viu como destaque a menção à conclusão da Barragem de Oiticica, prevista para julho, e recursos para construção de outras barragens. “A segurança hídrica é uma questão fundamental”, afirmou Serquiz.

O presidente da FIERN aproveitou para ressaltar a necessidade do detalhamento do planejamento de ações pontuadas na mensagem. Um instrumento importante para planejamento das ações da indústria do RN.

Send this to a friend