São Gonçalo do Amarante faz investimentos para novo ano letivo

Com estruturas renovadas e ampliações significativas, a rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante se prepara para o início do ano letivo de 2024, programado para acontecer no dia 04 de março. O município oferta um total de 14 mil vagas gerais, todas preenchidas por estudantes regularmente matriculados, sendo 900 dessas voltadas para a educação em tempo integral.

O foco da administração municipal tem sido garantir não apenas um ensino de qualidade, mas também uma estrutura digna para receber os alunos da melhor forma possível. Com esse propósito, foram realizadas melhorias em 15 unidades de ensino. “Além do ensino, nossos alunos precisam de creches e escolas que tenham capacidade e estrutura digna para recebê-los. Isso é importantíssimo para otimizar o aprendizado, além das relações sociais que são construídas dentro e fora da sala de aula”, enfatizou o prefeito Eraldo Paiva.

Dentre as principais obras, destacam-se as ampliações dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que aumentaram a oferta de vagas. No CMEI Padre Tiago Theisen, foram construídas duas salas de aulas, ampliando a capacidade para mais 100 matrículas. Já no CMEI Profº Aida dos S. Conceição, a construção de mais quatro salas de aulas possibilitou a recepção de mais 200 alunos.

Além dessas, outras escolas passaram por reformas e estão prontas para receber os alunos, como a E.M. Cantinho do Saber, E.M. Jessica Debora, E.M. Dr. Roberto B Freire, Creche Hamilton, Lauro Pinheiro da Costa e E.M. 1º Grau Prof. Lauriete V. da Silva. Além disso, muitas outras instituições de ensino foram submetidas a manutenções corretivas.

Em algumas escolas, o processo de reforma e ampliação ainda está em andamento, como na E.M. Dom Joaquim de Almeida e na E.M. Jonas Escolástica. Além dessas melhorias, o município ganhará um novo colégio, a E.M. 1º de Maio, no Bairro de Jardim Lola, ampliando ainda mais a oferta de ensino gratuito e de qualidade para os moradores de São Gonçalo do Amarante.

“Além das reformas, uma vez iniciado o ano letivo, a prefeitura está se preparando para entregar o fardamento escolar com um kit completo para todos os alunos da rede municipal, a partir da segunda quinzena de março. Investir em educação é apostar num futuro próspero para o nosso município. O ensino é a base do progresso que almejamos”, concluiu o prefeito.

Send this to a friend