São Gonçalo investe em obras de infraestrutura e educação

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante tem realizado obras significativas nas áreas de educação e infraestrutura. O prefeito do município, Eraldo Paiva, tem dedicado significativo tempo para inspecionar de perto as obras em andamento no município, com especial enfoque nas áreas de educação e infraestrutura. Nesta quinta-feira (29), o prefeito visitou três empreendimentos em destaque, marcando-os como símbolos do compromisso da administração municipal com o progresso dessas áreas no município.

A Escola 1° de Maio, situada no bairro de Jardim Lola, é um desses empreendimentos em estágio avançado. Com seis salas de aula, dois laboratórios, sala de leitura, sala de repouso, blocos de banheiros acessíveis, almoxarifado, sala dos professores, diretoria, refeitório, cozinha e um amplo pátio de recreação, a escola representa um marco significativo no compromisso da gestão municipal com a excelência na educação pública.

“Investir na educação é investir no futuro de São Gonçalo do Amarante. A Escola 1° de Maio é um testemunho tangível do nosso compromisso com a qualidade da educação pública. Estamos proporcionando às crianças e jovens do município um ambiente moderno e equipado, propício para aprendizado, crescimento e desenvolvimento. Esta escola é uma prova concreta do nosso empenho no progresso da cidade e no bem-estar da comunidade”, afirmou o prefeito durante sua visita.

Além da Escola 1° de Maio, a estrada que conectará Bela Vista a Campinas está em fase avançada, com 870 metros lineares e 5 metros de largura, totalizando 4.350 metros quadrados de pavimentação. Por mais de meio século, os residentes dessas comunidades ansiavam por infraestrutura que facilitasse o deslocamento e promovesse o desenvolvimento local. O tão aguardado calçamento representa uma conquista inédita para essa região.

As ruas Padre Alfredo Simonetti e Manoel Bandeira, no Plaza Garden também estão em pleno andamento, evidenciando o comprometimento contínuo de São Gonçalo do Amarante em construir um futuro melhor para seus moradores. O prefeito Eraldo destacou que as obras em curso são parte integrante dos esforços da gestão para atender às necessidades das comunidades, garantindo educação de qualidade e melhorias na infraestrutura urbana.

O conjunto de projetos em andamento reflete o empenho da administração em promover o desenvolvimento sustentável, elevando a qualidade de vida dos cidadãos de São Gonçalo do Amarante.

Send this to a friend