Nome de Álvaro Dias não é mencionado nos projetos políticos da direita para 2026

O ato de filiação de quatro novos deputados estaduais do PL, na última sexta-feira, foi marcado pela apresentação do projeto político da direita para 2026 no Rio Grande do Norte. O nome do prefeito de Natal, Álvaro Dias, não foi citado em nenhum dos cenários traçados pelos políticos presentes.

Em todos os discursos, os nomes dos senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim foram os únicos cotados para a formação de uma chapa para governo e senado. Rogério Marinho não poupou palavras para deixar claro o projeto do grupo.
“Nós temos um compromisso, preciso dizer isso aqui de público e reiterar, nós estamos juntos, falo isso pelos dois, porque somos pessoas que têm postos majoritários”, afirmou Marinho, que continuou: “Não serei candidato contra ele e ele nem candidato contra mim, ou poderemos estar juntos ou ele será candidato, vamos estar juntos”.

É mais:
“Temos a responsabilidade de buscarmos o melhor caminho e ficarmos juntos”, como também avisou aos que apostam em divisão entre os aliados, que ele e o presidente estadual do Podemos, senador Styvenson Valentim, com quem esteve na quinta-feira (28) em Brasília, estarão unidos em 2026: “Ele inclusive me deu uma garrafa de vinho, escrita, governador, você está preconizando alguma coisa”, disse.

O nome de Rogério Marinho para o governo foi defendido por todos os novos filiados a legenda. O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire, não citou nomes, mas também se dirigiu aos membros do PL defendendo a aliança para ganhar as eleições em 2026.

“Basta que os partidos de centro e direita se unam num propósito só, a gente retomar o Rio Grande do Norte pra fazer um Estado que orgulhe a todos, ser um Estado que volte ao caminho do desenvolvimento. Um Estado tão rico desse, dirão, e numa situação dessa, uma situação de calamidade na saúde, de calamidade em todos os setores”, disse Paulinho.

Send this to a friend