Morre Iêda Gurgel, filha de Salviano Gurgel
Morreu nas primeiras horas desta segunda-feira, no Hospital São Lucas, em Natal, Iêda Gurgel, aos 96 anos, após complicações do quadro de saúde.
Iêda era a única filha de Salviano Gurgel e de Alda Azevedo Gurgel, já falecidos. O pai foi um dos últimos empresários dos tempos de ouro da Ribeira. Foi também Agropecuarista e teve grande influência nas atividades econômicas do RN nas décadas de 50 até 1970.
Iêda não teve filhos. Foi casada com Rossini Azevedo, dono do Café Maia, em Natal empresário e desportista.
A foto publicada pelo blog, foi uma lembrança que Iêda dedicou a minha avó, Nini Rocha Vieira, quando colou grau em 1944. Iêda Gurgel sempre guardou em suas melhores lembranças a infância na Fazenda Cruzeiro, em Tangará. A propriedade que pertenceu a Salviano Gurgel era um dos lugares que mais amava e admirava. Foi no Cruzeiro que passou parte da infância e juventude e criou laços de amizade com a família Vieira que continuam até hoje.
Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Emérito e afilhado de Alinio Azevedo, é quem irá celebrar a missa de corpo presente, hoje, no Centro de Velório da rua São José, em Natal. O horário ainda não foi definido.
Nos despedimos com saudades de quem passamos a chamar carinhosamente de “madrinha Ieda”.