Cosern deixa milhares de pessoas sem energia na virada do ano no litoral sul do RN; parte de Tabatinga continua no apagão.
Parte da praia de Tabatinga continua sem energia nesta segunda-feira, primeiro dia do ano novo. A virada do ano para milhares de pessoas, que se mudaram para as praias do litoral sul do RN, foi frustrante. Elas ficaram sem energia por mais de dez horas. Nada funcionava. Nem a rede elétrica, nem a de água para quem dependia do sistema de bombas hidráulicas.
Tabatinga foi uma das mais prejudicadas. O blog conversou com a jornalista Anna Ruth Dantas, proprietária de um imóvel na praia. “Não foi só a festa que não aconteceu. Foram as memórias, as lembranças que não aconteceram por incompetência da Cosern”, lamentou.
Em nota, a NeoEnergia Cosern tentou minimizar o estrago causado afirmando que em alguns locais do litoral sul, o fornecimento foi reestabelecido em até quatro minutos. O que a companhia não disse foi que nesta segunda, quase 15 horas depois do acontecido, o serviço essencial não voltou a ser fornecido. Lamentável!