Livro vai contar a história de Macaíba a partir da memória de cinco meninos
O que pode acontecer quando cinco homens maduros se põem no caminho de volta aos tempos de rapazes, adolescentes e crianças?
No caso de Antonio Rodrigues, Cícero Macedo, Osair Vasconcelos, Paulo Leiros e Romeu Bezerra, o resultado foi o livro Eu me recordo – Macaíba nas lembranças de Toinho, Macedo, Osair, Pabel e Romeu.
O livro traz as memórias dos cinco amigos, desde os tempos de criança nos anos 60, à adolescência e juventude nas décadas seguintes. Não foi pouco o que eles fizeram, aproveitando-se dos tempos em que a vida numa cidade pequena tinha caráter comunitário, fraternidade e companheirismo.
Disso eles fizeram o cenário para travessuras em quintais, torre da igreja, ruas, campos de futebol, festas de São João e cabarés… Sem falar em sarros ao som do rock nas noites de sábado no clube, namoros escondidos, carnavais, porres adolescentes, saltos na noite sobre muros e quintais, roubo de galos…
Nem só de aprontar, porém, viveram esses adolescentes. Fizeram amizades profundas, aproveitaram a escola, cultuaram grandes e mestras e professores, amaram os seus pais, tiraram de Macaíba os melhores exemplos que ela oferecia. Para não deixar dúvida, o livro traz umacervo de fotos dos cinco travessos. O livro resgata também um modo de vida pacato e acolhedor, e traz à tona uma cidade de rica arquitetura e famílias importantes, frutos de quando Macaíba era uma das mais importantes do estado.
O livro é o 21° do selo Terra de Auta, dedicado a autores macaibenses, da Z Editora.
Para o lançamento, os autores organizaram uma festa com música de época ao vivo e uma bebidinha para esquentar corações.
Eu me recordo – Macaíba nas lembranças de Toinho, Macedo, Osair, Pabel e Romeu.
Lançamento: nesta sexta-feira, 08 de março, a partir das 19
Local: Pax Club – Macaíba