Bancada de oposição na AL entra em obstrução para pressionar liberação de emendas
Os deputados de oposição entraram em obstrução na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na tentativa de pressionar o governo a liberar recursos de emendas impositivas. Com a decisão, nenhuma matéria enviada pelo governo foi votada durante a sessão desta quarta-feira(8).
O projeto de lei que cria a política educação tempo integral nas escolas públicas do RN foi um dos obstruídos e causou muita repercussão. A matéria, segundo o líder do governo, deputado Francisco do PT, pode trazer um prejuízo financeiro e impossibilitar o envio de recursos para o fomento do projeto da educação de tempo integral.
O deputado José Dias justificou a obstrução dizendo que, mesmo sem entrar no mérito da importância da matéria, o recurso regimental é a única forma que o parlamento tem de pressionar o governo a atender uma demanda constitucional.
O deputado Adjuto Dias(MDB) criticou a postura do governo em transferir à responsabilidade para os deputados de oposição. Ele afirmou que a irresponsabilidade é de quem colocou a matéria em pauta. O projeto de interesse do governo, segundo o deputado, está incompleto e não vincula a parte salarial a mudança pedagógica do programa de tempo integral.