Assembleia do RN faz homenagem as mulheres

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta segunda-feira (9), homenageando 17 mulheres das mais variadas áreas e segmentos da sociedade potiguar.

A iniciativa, como já é tradição, é da bancada feminina da Casa, com total apoio de todos os parlamentares. Foi em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York, quando uma manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino demarcou a celebração.

Entre as 22 matérias analisadas e votadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sete matérias estão propondo programas e ações voltadas para a proteção da mulher. A diretora administrativa da Casa, Dulcinea Brandão avalia: “A Assembleia Legislativa é plural, mas temos no corpo funcional mais mulheres do que homens, então poderíamos dizer que é mais feminina, pois a força feminina é muito significativa aqui”, afirma.

A sessão solene faz parte de uma programação em comemoração à data, de 9 a 13 de março, que inclui outras atividades como palestras educativas, destinadas às servidoras da Casa e ao público em geral.

Homenageadas:

Ana Aline Morais

Ana Santana da Costa

Ana Tereza Fiuza Mota

Cibele Benevides Guedes da Fonseca

Fátima Maria Araújo da Silva

Fernanda Costa Bezerra

Geralcina Carlos de Amorim

Gisele Maria da Silva Araújo Leite

Hilkea Carla de Souza Medeiros Lima

Júlia de Paiva Sousa Arruda Câmara

Kátia Carvalho de Lima

Liene Maria de Medeiros

Maria das Neves Bezerra da Silva

Maria Mônica Ribeiro Dantas Bezerra

Mariell Franco (in memoriam)

Natália Bonavides

Send this to a friend