Policiais civis aguardam proposta do governo do RN

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, acaba o prazo estabelecido pelo Governo do Estado, em acordo assinado com o SINPOL-RN, para conclusão das negociações da reestruturação da carreira dos policiais civis. Ainda aguardando uma proposta oficial, a categoria decidiu novamente passar o dia reunida na sede do sindicato, em Natal, em assembleia permanente

Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, explica que houve uma reunião com a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, nesta quarta-feira, 30. “O Governo não apresentou nenhuma proposta, apenas foi nos repassado um estudo elaborado nos últimos dias. No entanto, identificamos incompatibilidades e necessidade de correções”, comenta.

Por isso, ficou acordado que uma nova análise será feita para que uma proposta possa ser apresentada ao SINPOL-RN nesta quinta-feira. “A gente espera realmente que o Governo cumpra com a palavra e com o que está assinado no termo de compromisso”.

Nilton lembra que as negociações com o governo Fátima começaram em julho. “Nós assinamos esse acordo no dia 23 de julho. Passaram quase 90 dias e não houve avanço. Somente após a categoria deliberar por uma paralisação, agora em outubro, as conversas voltaram a andar. Então, lamentamos que o Governo tenha deixado para última hora, mas sabemos que quando há vontade política é possível resolver rápido”, justifica.