TJ renova composição do Comitê de Valorização Feminina

O Comitê de Valorização Feminina do Poder Judiciário do Estado do RN está com nova composição para o biênio 2022-2023. A desembargadora Zeneide Bezerra permanece como presidente do Comitê e empossou as juízas Karyne Chagas, Tatiana Socoloski, Tathiana Freitas, Hadja Rayanne e as servidoras Ana Maria Fernandes, Walteíze Barbosa, Francineide Barbosa e Andreia Ramos, para dar continuidade aos trabalhos iniciados no biênio anterior.

Segundo a magistrada presidente, o Comitê iniciou suas atividades em agosto de 2019 e, de la pra cá, tem feito um trabalho permanente em ouvir as mulheres integrantes da Justiça estadual. “Inicialmente foi aplicada uma pesquisa em todo o Poder Judiciário, a equipe percorreu comarcas do estado aplicando a pesquisa, para ouvir os anseios, aflições e expectativas das mulheres no PJRN. Existe uma carência para ouvir as mulheres principalmente nas comarcas do interior do estado”, pontua Zeneide Bezerra.

Ainda de acordo com ela, o Feminina foi propulsor da questão da discussão do assédio, por exemplo. Quando o CNJ criou o comitê de assédio moral, os dois temas convergiram.

“Daqui pra frente somos as precursoras dessas discussões de natureza humana aqui no Judiciário, esperamos que mais adiante poderemos colher esses frutos, isso será muito útil para um melhor clima organizacional”, completa a presidente do Comitê.

A desembargadora Zeneide Bezerra reiterou que devido a pandemia algumas comarcas ainda não puderam ser visitadas para a aplicação do questionário, mas que não podiam esperar para realizar ações.

“Vocês são mulheres de valor inestimável e todas nós queremos fazer um comitê produtivo, de resultado. Nós temos a obrigação de julgar, faz parte da missão, mas esse olhar social que o tribunal tem não pode ficar de lado”, disse a desembargadora ao empossar a nova composição.

Send this to a friend