20 mil jovens receberão educação empreendedora pela Junior Achievement em 2022 no RN

Cerca de 12 mil jovens foram impactados com educação empreendedora por meio da Junior Achievement no Rio Grande do Norte este ano. E esse número pode chegar a 20 mil. Os resultados são considerados um sucesso, especialmente diante do cenário da pandemia, que acabou interferindo na dinâmica do trabalho da instituição, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, há mais de 100 anos. A JA atua no Brasil há quase quatro décadas e há 17 anos em terras potiguares.

Para festejar essa conquista, a Junior Achievement RN (JARN) recebe, no próximo dia 11 de outubro, o presidente nacional da instituição, Marcelo Carvalho, CEO da Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping center de capital privado no Brasil. Ele irá participar, juntamente com os empresários Glauber Gentil – do Instituto Gentil, e Gabriel Kanner – do Instituto Riachuelo, de uma conversa sobre o tema “ESG: e o impacto nas empresas”.

A sigla ESG significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), estabelece diversos critérios e ações que devem ser colocados em prática para solucionar problemas envolvendo os três tópicos.

O evento, que acontece no Cinépolis do Natal Shopping a partir das 8h30, é voltado para empresários potiguares que tenham interesse em fazer a diferença no mercado, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade. O objetivo é, portanto, inspirar a fazerem a sua parte por meio do empreendedorismo social.

“Não há desenvolvimento sustentável no Brasil sem uma revolução na nossa educação. O empreendedorismo e a inclusão econômica precisam estar no centro desse debate. A JA tem uma metodologia já validada de impacto e fomento ao empreendedorismo. Se os empresários não abraçarem essa missão, não podem exigir que o Governo o faça. A ideia desse evento é criar uma consciência de que o setor produtivo precisa protagonizar essa transformação”, pontua Malu Fontes, presidente da JARN.

O Instituto Riachuelo, por exemplo, atua no sertão potiguar, impactando cerca de 150 pequenos e médios empreendedores e mais de quatro mil pessoas, com oficinas de costura, bordado e artesanato. Já o Instituto Gentil é um espaço de transformação social, sediado na cidade de Campo Grande-RN, onde incentiva o estímulo ao conhecimento com a realização de cursos, oficinas, palestras e seminários, no intuito de qualificar e oferecer melhores oportunidades às crianças e aos jovens da cidade.

Send this to a friend