“Não há isonomia nos critérios de licenças ambientais”, diz secretário Thiago Mesquita

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, afirmou que não existe isonomia nos critérios de licenciamento ambiental dentro do Idema-RN. Segundo ele, o instituto ambiental já liberou licença prévia para projetos importantes, de interesse do governo do estado, sem a necessidade de questionamentos tão especifico e sem uma espera de 13 meses.

A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan News Natal, nesta quinta-feira, 29. Thiago Mesquita disse que um dos projetos licenciados previamente pelo órgão foi para a construção de um hospital regional.

Ao ser indagado sobre expectativa de devolução do questionário ao Idema, Thiago Mesquita disse que Prefeitura do Natal vai responder até o final da próxima semana. Na verdade, responderá parte das solicitações porque, de acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, é impossível o atendimento de certos pontos mesmo no prazo de 30 dias determinado pelo órgão de licenciamento ambiental potiguar. Durante a entrevista ele cobrou a emissão de licença prévia para início do processo de licitação para a obra de engorda de Ponta Negra.

Send this to a friend