Estudo de tratamento para câncer gastrointestinal realizado na Liga é apresentado em evento na Califórnia

Um estudo realizado no Centro de Pesquisa Clínica da Liga Contra o Câncer foi destaque durante o Simpósio Gastrointestinal da Associação Americana de Oncologia Clínica (ASCO). O evento foi realizado entre os dias 18 e 20 de janeiro, na Califórnia, e contou com a participação da médica Sulene Cunha, oncologista clínica da Liga e coordenadora local da pesquisa.

Durante o simpósio, foram apresentadas as últimas novidades em terapias e avanços no tratamento de tumores gastrointestinais. O estudo que conta com participação da Liga, “MATTERHORN, de Fase 3, randomizado e duplo-cego”, analisa a resposta da quimioterapia perioperatória com imunoterapia, objetivando um desfecho de resposta patológica completa e melhora da sobrevida.

“A pesquisa clínica é sinônimo de não desistir, não conformismo com o atual, sempre buscando novos tratamentos que possam trazer a cura, aumentar a sobrevida e principalmente, manter uma vida com qualidade”, afirma Sulene Cunha.

Centro de Pesquisa Clínica da Liga

Criado há 17 anos, o Centro de Pesquisa Clínica da Liga se dedica à investigação na área oncológica e outras especialidades em mais de 200 estudos clínicos. A equipe multidisciplinar, especializada e altamente qualificada, tem como principal objetivo a atenção individualizada de cada paciente participante da pesquisa e um corpo de investigadores clínicos atuando em parceria técnico-cientifica.

O Centro desenvolve todas as etapas de um estudo clínico e apresenta infraestrutura, logística e suporte tecnológico que possibilitam conduzir estudos clínicos dentro de condições ideais, seguindo rigorosamente o Manual de Boas Práticas Clínicas, além das diretrizes e normativas nacionais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde.

Send this to a friend